sábado, 2 de abril de 2011

Tecnologia e bom, mais em excesso prejudica a todos


De: | Criado em: 06/11/2008
Soluções para conter o aquecimento global na área de energia e novas tecnologias é o tema do último vídeo da trilogia Pense de Novo do WWF-Brasil. No mundo, o setor de energia é responsável por 37% de todas as emissões de gás carbônico, o que representa 23 bilhões de toneladas de CO2 lançadas por ano na atmosfera, ou seja, mais de 700 toneladas por segundo. Esse percentual coloca o setor de energia em primeiro lugar como emissor de gases de efeito estufa.
Por enquanto, a matriz energética brasileira é considerada uma das mais limpas do planeta. Atualmente, 75% da energia elétrica gerada no país vêm de hidrelétricas. Entretanto, as termelétricas movidas a gás e petróleo têm ganhado espaço nos recentes leilões nacionais de energia. Se o Brasil optar por seguir o modelo energético das nações industrializadas, considerado mais poluente, o país contribuirá para agravar para os problemas relacionados às mudanças climáticas na Terra.

http://www.youtube.com/watch?v=iFbsv_k2X6M

2 comentários:

  1. Por favor cometem o meu vídeo, pois a poluição é um assunto e de grande importância para todos.A cada dia que passa ela vem destruíndo o nosso planeta Terra,por isso esse assunto precisa se discutido e conscientizado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo muito legal mesmo,realmente precisamos repensar a maneira com que encaramos a poluição,onde nos mesmo seres humanos projetamos e estamos enfrentando esse caos a natureza.

    ResponderExcluir