domingo, 10 de julho de 2011

Projeto UCA


O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, esse é um projeto educacional, utiliza tecnologia, de inclusão o digital nas redes de ensino municipais e estaduais do Brasil.
Cada unidade de ensino receberá laptops para alunos e também para professores, porém as escolas devem está em boas condições de infraestrutura para acesso à internet, os gestores e professores iram receber cursos de capacitação dessa nova ferramenta.
A escola que devem ser contempladas com o projeto deve possuir tais critérios:
v 500 (quinhentos) alunos e professores.
v Energia elétrica para carregar os laptops e armários para armazenamento dos equipamentos.
v Preferencialmente, deveriam ser pré-selecionadas pelo NTE - ou Universidades Públicas ou Escolas Técnicas Federais. Uma das unidades de ensino precisará estar fixada na capital do estado e uma na zona rural.
v As Secretarias de Educação Estaduais ou Municipais de cada uma das escolas escolhidas deverão concordar o projeto enviando ofício ao MEC, onde deve conter assinatura do Termo de Adesão, do projeto.
v Cada escola que for indicada, a Secretaria de Educação Estadual ou Municipal deverá enviar ao MEC um ofício, onde o (a) diretor (a) da escola, com a aceitação da corporação docente, aprovação e participação da escola no projeto.

http://www.uca.gov.br/institucional/escolasBeneficiadas.jsp

Um comentário:

  1. O projeto Uca é muito interessante espero realmente que dê certo,pois vai ajudar muitas crianças.

    ResponderExcluir